segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Brotas pt.1




Essa foto eu tirei no belísssimo não lembro o nome do lugar :D, mas, posso dizer que foi em Brotas, Capital dos esportes radicais do Brasil (ou algo assim).
Nesse dia eu tinha ido faze rapel em três cachoeiras. Primeira cachoeira de 30 metros, segunda de 15 e a última de 40 metros.
Havia sido minha primeira experiência em rapal. E sim, caro leitor, quase me caguei pra desce :D
Como sempre, eu o menino animado e ansioso foi inventar de ser o PRIMEIRO a descer! Tava me sentindo o menino radical maneiro vida louca até eu dar uma olhadinha no local da descida, huhuhu, medinho o/
Única experiência que eu tive anteriormente foi o treininho básico que passaram poucos minutos antes numa plataformazinha besta de +/- 10 metros.

Chego na ponta pronto para descer, era uma pequena rampa levemente inclinada para baixo. O instrutor te preparava tudo certinho, botava os ganchos e tal (já esqueci todos os nomes) pra na hora da sua descida você não cair feito um saco de batatas e bater na pedra pra uma quase certa morte :D
Menino Martin todo pronto, aí mandam eu fica de costas na ponta da maldita rampa (fica na ponta digo ficar com o metade do pé no ar e a ponta do pé apoiado no último espaço que sobra) e mandar eu começar a inclinar pra trás, aí que a idéia de ir primeiro não me pareceu a mais genial!
Beleza, eu ia me inclinando numa velocidade impressionante de 1mm/minuto enquanto ia apoiando meu pé na parede embaixo, até eu estar completamente suspenso no ar pelas cordas enquanto apreciava a paisagem de uma floresta à minha frente, o muro de rocha atrás de mim, um pequeno lago embaixo e uma belíssima cachoeira do meu lado esquerdo.
Ia descendo pacificamente e mega alegre da vida os 30m até eu +/- 5m do chão os caras de baixo que seguravam a minha corda (caso eu fizesse burrada e começasse a cair eles só puxariam a corda e eu ia parar de cair :D): "SOLTA A CORDA!!! NÃO RELA NELA!!!"
Eu um sempre menino obediente soltei de imediato a corda e nos próximos segundos aconteceu algo que eu não imaginava, do nada só me sinto caindo com tudo por alguns metros e aí puxado pra cima (doeu um pouco) e PÁ com tudo no lagozinho embaixo de mim. Só levanto meio bobão com cara tipo de "que merda aconteceu?". uahauhauhauhuahua
Foi muito bom.

Aconteceu o seguinte, o cara segurando minha corda solto ela causando com que eu caísse pro chão, na hora do "puxado pra cima" o cara tinha puxado a corda fazendo eu para só pra solta de novo e eu cair de cara na água.

Maravilha, foi a primeira das três cachoeiras, falaram pra eu espera um pouco enquanto descia as próximas 2, 3 (eram minha mãe, irmão e cunhada) pessoas pra me acompanharem até a próxima cachoeira, me ligaram num cabo de segurança pra eu poder caminhar até a próxima cachoeira.
Waterfall number two! Quinze metros de pedras escorregadias, mesmo processo, ficar de costas e ir inclinando o corpo até você conseguir apoiar os pés na parede e ir descendo livre, leve e solto (coisa mais gay).
Você deve pensar, bah, 30m pra um de só 15?!?! Coisa de viadinho. Ahá, aí que se engana meu leitor pressuposto! Malditas pedras escorregadias eram as com que meu pé fazia contato. Uma escorregadinha, meu pé voaria pra baixo e minha cara pra parede :D
Ok, eu feliz descendo a segunda cachoeira tendo cuidado pra não escorregar e pagar mico não percebi uma coisa. A corda na qual eu descia tava acabando e eu mal havia chegado na metade do caminho, o que aconteceu? O Martin e a corda foram pra caminhos opostos, acorda ia embora pra cima enquanto eu ia pra baixo, no momento pensei: legal, FUDEU!!! Tchau mundo e alô pedras!
Depois de uns milisegundos depois da minha caída e suposta entrada na minha Highway To Hell começei a deslizar pro lado, percebi que eu tava numa maldita tirolesa (valeu japonês que me ajudou a lembrar dessa palavra que tinha esquecido o/) e indo tranquilamente até o outro lado!
Caí de cara na água de novo por o final ser no meio d'água mesmo :D

O engraçado depois foi ver algumas das pessoas que vieram depois de mim que também não tinham percebido a pequena falta de corda. Alguns gritavam, alguns percebiam e ficavam sem sabe o que fazer e por aí ia. Muito massa!!!

Pra chegar na terceira cachoeira passamos por um longo caminho entre pedras e um riozinho, amei a mini trilha! Perfeito pra caralho, consegui escorregar e cair de bunda uhauahuahuahuahuahua

Last waterfall!
Quarenta metros de pura beleza natural. Enquanto esperava olhava pra belíssima paisagem, a cachoeira caindo com força nas rochas abaixo, formando um córrego que seguia entre um grande verde de árvores e árvores e mais árvores! Nisso, começou a cair uma levíssima chuva pra completar a paisagem!
Me considero realmente sortudo por ter conseguido essa chuvinha! Desci com essa chuva e foi realmente uma sensação maravilhosa. Concentrei em descer com calma e observar a paisagem. Como teria sido ótimo ter uma câmera naquela hora!


Foi uma das melhores coisas que já fiz na vida, rapel nas três cachoeiras em Brotas!
Tomara que eu tenha conseguido transmitir um pouco do que senti a vocês que estão lendo isso.
Obrigado por lerem ^^



Agora, vamos ver, vamos ver. Media Player e acabei de colocar na música Liu San Jie da banda Twelve Girls Band. Pelo o que eu deduzi uma banda de 12 mulheres chinesas. Usam instrmentos típicos da China, uma sendo o Er-hu (creio que seja isso)e muitos outros. Uma música pra relaxar e ficar em paz, vou até acender um incenso pra poder acompanhar essa música ^^

Acendi um de lírio, um cheiro suave até.
Uma coisa engraçada, quando vou comprar incenso fico impressionando como tem uns que tem cheio de PEIDO!!!
Nossa, muito ruim! uahuahuahuahuaha
Teve um que era chamado de "Preto Velho" ou algo assim. Cheirava bem o incenso! Se preto velho cheira assim, sorte deles, nem vão precisa de perfume ou desodorante.



Fato curioso que anos atrás eu fiquei sabendo sobre o famoso incidente do "Príncipe das Tevas". Quando arrancou na mordida a cabeça de um morcego.
Um fã doido jogoui um morcego no palco, Ozzy viu, achando que era de brinquedo foi lá e arrancou a cabeça fora na mordida!
Fato curioso né :D

Outro fato musical, uma música que a querida Cláudia Leite canta, um que tem um toque um pouco reggae e que ela fica cantando: o, o,o ,ooo, you don't have to gooo
Música chamada de D'Yer Mak'er que na verdade pertence a uma banda chamada Led Zeppelin, banda de rock que fazia um sucesso fudido nos anos 70.
Também a melhor banda que existe! Minha banda favorita :D
A banda começou em 1969 com a formação: Jimmy Page (guitarra), Robert Plant (vocal), John Bonham (bateria) e John Paul Jones (baixo, órgão e o resto). Banda considerada na época de ter o melhor músico de cada instrumento que usavam!
Vou deixar pra falar deles outro dia :D


Dava pra falar mais, mas deixarei o "mais" pra um outro dia o/
Leiam, comentem e obrigado pela visita. ^^

Abraços pros machos e kisses pra misses.

4 comentários:

  1. uahuahauhuhsuhsua oo dó do martin!
    só ralando p conseguir fzer o rapel..
    mas no final valeu a pena né?o/

    incenso tenso ein??
    medo..
    twelve girls descobri com vc \o\
    sucesso ai no blog martin!
    =**

    ResponderExcluir
  2. ASUHAUSH massa os posts cara. Engraçado que em unicos post tu embala e fala de coisas completamente diferentes... e sim Led é foda PQP =P. AUSHAUSH a piada do 1° posts tmb foi massa =P, curti o blog, parabéns cara! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Jesus Cristo!
    Você saiu vivoo! (:
    UHSAHUEHUSHUAUHEUHSAE, mas o melhor foi o 'Preto Velho'...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. É,legal que eu tinha esquecido de comentar ¬¬

    Anyway,ri demais da sua história aqui,ausahushas

    xxx

    ResponderExcluir