segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Thinking out loud.

Bem, estou ouvindo Stumbleine do The Smashing Pumpkins.

Hoje acordei lá pelo meio-dia irritado por eu ter pensado que havia perdido meu treino (que geralmente eu vou ou as 10:00 ou 11:00). Depois de bastante tempo me toquei que hoje era feriado e não teria treino de qualquer jeito!
Pra compensar a falta de um treino vou treinar amanhã então.

Depois recebo uma ligação pra ir jogar um pouco de biribol a tarde na casa de um amigo. Obviamente eu fui e ficamos jogando por horas, calor infernal de AraçaHELL tem que aproveitar todas as chances mesmo sendo que eu tenho um piercing recém feito que me proibe de entrar na piscina por muito mais tempo.

Agora mudei a música para If It Makes You Happy da Sheryl Crow. Gosto bastante dessa música!

E obviamente o calor infernal continua agora a noite ¬¬
Enfim, o biribol hoje tava muito bom, se não tivesse eu provavelmente iria ter ficado em casa, assando.
Ganhei carona de volta pra casa na moto do Lu que tava sem freio traseira :D
Meio que me preocupei de por algum infortúnio o Lu ter que freiar bruscamente e um Martin ser lançada pra frente consequentemente voando metros e metros! Quem sabe um atropelamento no final pq no fim das contas eu sou um menino MUITO sortudo.
Mas, cheguei vivin em casa :D

Agora ouvindo um Pontiac Blues do The Yardbirds!

Cheguei em casa, fiz o de costume, arremessei pra longe minhas coisas (mochila), dei uma passada no computer pra ver se tinha alguma alma no MSN, mandei uma mensagenzitas rápidas e me retirei à sala de estar.

Vixi, agora uma belíssima música do Zé Ramalho, A Terceira Lâmina!
Gosto demais das músicas dele. Muito mesmo.

Na sala de estar, fiquei vendo o que se passava na televisão, mártir dos entediados sem saco pra fazer qualquer coisa. E bem nesse exato momento chamei a dona Grazzi E. Gallagher de gorda /o/. Não sei pq falei isso. ¬¬
Então, passando pelo vasto número de canais que deve ser em torno do assustador número de 32 ¬¬
Coloquei na TNT (com seu vasto repertório que se resuma em Senhor dos Anéis, Matrix e Dick & Jane) e tava passando de novo o filme Aprovados.
Um filme de comédia onde o personagem principal "B." (Justin Long) (e agora coloquei pra ouvir uma música que amo muito, Ce He Mise le Ulaingt? (The Two Trees) da fantástica Loreena McKennitt), não passando ser aceito em qualquer universidade, ele e mais 3 amigos (2 que também não conseguiram), pra não terem que passar por o aquilo que é a decepção dos pais, acham um lugar velho abandonado (acho que é um asilo) e constroem uma "faculdade" só pra fazer os pais acreditarem que passaram.

Como eu não havia assistido o filme por completo, decidi assistir pq tava +/- no mesmo lugar onde eu havia parado de assistir da última vez.
Enquanto assisto a parte final do filme me dá um certo tipo de "luz" na cabeça.
Pra eu poder chegar à conclusão do título do meu post vou ter que contar o que acontece no fim do filme.
Quando eles terminam de reformar o lugar pra parecer que é uma verdadeira faculdade pra poder enganar os pais, algo da errado e todas as pessoas reprovadas pelas universidades/faculdades vão até lá pra poderem participar, achando que era de verdade.
Aí o pessoal que inventou tudo, inventam aulas, atividades e tudo mais.
Por exemplo, fazem um mural onde os alunos escrevem quais aulas gostariam de ter. Aí tem coisa zuada tipo, vagabundear e mais um monte de coisa que não lembro e to com preguiça de lembrar.
Enfim, mais pro final são descobertos como fraude e a são fechados, depois acabam tentando conseguir a aprovação oficial da sei la o que pra tornar a faculdade oficial.
Nossso personagem principal acaba fazendo um discurso do pq a faculdade deveria ser aprovada.
Uma das coisas que realmente captou minha atenção foi +/- o seguinte:
Essa faculdade deveria ser aberta pq ela realmente ensina os alunos sobre tudo, pode não ser que nem todas as outras, mas, ela é dedicada pros alunos, voltada para suas paixões verdadeiras, seguir o coração.
Exatamente como era o mural de sugestões pras aulas.
E não como muitas faculdades que por fim acabam roubando a paixão e criatividade dos alunos, os sonhos, onde só ensinam como ir pro um caminho mais, deixa eu falar oq eu lembro dele ter falado
"...where they teach you how to play it safe, duck and roll over..."
Não deve ser exatamente isso mas acho que consegui meio que captar o tema principal. Traduçãozinha rápida, onde te ensinam você a seguir o caminho mais seguro, obedecer os outros.
E sim seguir oq você gosta, seguir o coração, if you will.



Sim, acendeu uma luz na minha cabeça por causa do drama que todo filme de comédia precisa ter pra ser um ótimo filme (as vezes nem sempre precisa).
Como estou num dilema incrivelmente assustador de, what the hell do I want?
Que diabos quero da faculdade, trabalho, vida entre muitas outras coisas que andam me assombrando sem parar. Pressão desgraçada de eu já estar com 19 anos e parado.
Parei de estudar faz quase meio ano, de nerd pré vestibular obssecado com os estudos e escola pra vagabundo matador de aula.
As coisas não se encaixam na minha cabeça, fico no dilema constante de oq quero prestar de vestibular, curso, faculdade.
Penso em tantas opções, muitas mesmo. Psicologia, ADM, economia, biologia marinha, engenharia mecânica/mecatrônica, medicina (se eu tivesse vontade de estuadar pelo resto da vida).
Essas são alguns das minhas escolhas, que são mais uau ¬¬
Mas tenho um lado mais voltado pra uma paixão que tenho, fotografia.
Que várias vezes as pessoas não me perguntavam se eu não gostaria de seguir essa carreira.
Meu dilema de, fazer algo que seja muito grande pra muitas pessoas e ao mesmo tempo para mim ou oq eu realmente deveria considerar.
O que eu deveria fazer, as vezes penso na parte do, será que vai dar um bom sustento. Feio isso, realmente acho, mas penso isso as vezes sim.

Adoro ser dramático =D (isso tem nada a ver com o post auauhauhauhauuha)

Não sei muito bem de nada. Sim, o discurso do nosso protagonista do filme citado acima, eu sei que não são todos que tem sua criatividade roubada, pq tem os que realmente amam essas partes da faculdade, os cursos, as idéias novas voltadas mais pro estudo, isso é assim pq sei lá quem falou que sim e essa bosta desgraçada funciona pq sim.
Queira sempre poder ter uma resposta pra tudo. Existe uma certa pressão e idéia que nunca vou admitir que está certa.
Tem que seguir o fluxo, todo mundo nasce pra estudar, estuda pra trabalhar, trabalha pra morrer.
Nossa, saí demais do rumo do post.

Voltando, tentando resumir logo de uma vez, muitas idéias novas formando na minha cabeça, estão me distraindo muito.
Acho que vou talvez seguir a minha paixão mesmo, não esses cursos que poderiam acabar sendo uma paixão momentânea, quando imagino ter que trabalhar com tal coisa pelo resto da vida, me imagino enjoando dessa coisa em pouco tempo.
Na verdade outra paixão minha é gastronomia, mesmo eu mal sabendo cozinhar.

Em algumas coisas não sou parecido com pessoas comuns, quem sabe.
Esse post deve estar saindo confuso, quando pensei em escrever esse post estava tudo tão claro, até eu começar a escrever essa desgraça, ver oq estava escrevendo e comecar a pensar e vir idéias novas.

Talvez esse post tenha vindo a ser um fracasso completo.
Talvez oq eu estou tentando dizer é aquela coisinha do, pare de fazer oq acha que está certo pelos olhos dos outros e sim pelo que está certo pelos teus.

Ai, não sei, talvez eu venha algum dia a falar desse assunto de novo, quase certeza que vou escrever algo bem mais esclarecido, até lá devo ter minha resposta.

Vou parar por aqui mesmo.

Bem, kisses pras misses e abraços pros machos.

3 comentários:

  1. Eu lii tudinho! uau! aushausa

    Maaanuuu,por que me chamou de gorda? seu...seu... Só porque eu tava começando a gostar de você! suahsahus
    Joke

    Acho que vou preferir comentar sobre as profissões =).Eu acho que deveria fazer fotografia *-*
    Apesar de ser um emprego meio instável (eu acho),é muito bom fotografar,ainda mais para aqueles que gostam :)
    Quanto a gastronomia e vc não saber cozinhar,o curso está aí pra isso =).Se você gosta,já é um bom sinal que pode ser mto bom na cozinha,mesmo não sendo agora :D

    This is it.
    Te adoro muito mesmo me chamando de gorda,feia e chata >.<
    Mesmo não gostando de mim :/
    shauhsua


    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Bom, é intrigante o jeito que voce expoe as coisas. Você não precisa seguir o fluxo, você só precisa "ser".
    As pessoas hoje estao ocupadas de mais tentando adquirir, e voce é uma daquelas pessoas que luta pra ser alguem fazendo o que gosta e o que quer (:

    Sobre fotografia, você leva jeito, já te disse. E, não vou ficar puxando seu saco *-*
    Gostei muito, continue escrevendo (:

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Atualizar,nunca mais,né? ¬¬
    shaushauhs

    Adoro ♥

    ResponderExcluir